Conforme a segmentação dos produtos que você oferta em seu comércio eletrônico, o uso do Google Ads pode proporcionar resultados muito expressivos. Em alguns casos, é possível atingir resultados melhores inclusive em relação às campanhas patrocinadas no Facebook Ads.

Caso você ainda não tenha utilizado o Google Ads, entenda que você terá uma grande curva de aprendizado se comparar com o Facebook Ads. O Google Ads é uma plataforma muito mais robusta e que possui uma capacidade para atingir diversos canais diferentes.

Apenas com uma única conta, você terá acesso a campanhas focadas na Pesquisa do Google, Rede de Display (GDN), YouTube, Google Shopping e inclusive em campanhas que aparecem na caixa de entrada do Gmail.

Antes de começar!

Para que seja possível realizar as devidas configurações para um perfeito andamento das Campanhas Patrocinadas no Google Ads para Dropshipping, é fundamental que seja instalado o pixel do Google Remarketing no seu site. Certamente você também deseja realizar o acompanhamento das conversões realizadas. Neste caso, o ideal é realizar as configurações através das plataformas do Google, como o Google Analytics, Google Tag Manager (GTM), Google Merchant Center (essencial para campanhas direcionadas para o Google Shopping).

A ideia não é se aprofundar nestas configurações em si, pois fica fora do escopo deste artigo. Na própria central de ajuda do Google é possível encontrar muito material a respeito 😉

1. Google Shopping

Para Campanhas Patrocinadas no Google Ads para Dropshipping e lojas de comércio eletrônico, o Google possui uma modalidade de Campanhas Patrocinadas específica, o Google Shopping. Na minha opinião, este é possivelmente o canal mais fácil e rápido para se iniciar, considerando que você possua uma loja Dropshipping ou comércio eletrônico com uma boa quantidade de produtos em seu catálogo.

Quando o seu anúncio estiver em plena configuração e veiculação para um potencial cliente, ele irá aparecer assim…

Resultado de Pesquisa no Google Shopping

Em relação à configuração da campanha, existem muitas formas para segmentá-la. Realizando as configurações corretas, além de um acompanhamento frequente para realizar as devidas otimizações necessárias conforme os resultados ocorrerem, poderá proporcionar resultados excelentes para seu Dropshipping ou comércio eletrônico.

As Campanhas Patrocinadas no Google Shopping possuem uma grande opção de oportunidades. Somente esta modalidade já seria assunto somente para um artigo.

Porém, já adianto que as Campanhas no Google Shopping para Dropshipping podem proporcionar resultados excepcionais se realizados em conjunto com outras ações.

2. Campanhas de Pesquisa de Marca

Outro formato muito eficiente para Campanhas Patrocinadas no Google Ads para Dropshipping é uma campanha de pesquisa de marca. Neste formato, você realiza lances literalmente com os seus próprios termos de marca. Algo como o nome da empresa ou site e variações dele.

Aí você me pergunta: “mas porque eu devo pagar para aparecer em primeiro lugar, sendo que o nome da minha empresa ou site já deveria aparecer de forma orgânica?”

Eu entendo sua dúvida e existem 03 motivos para isso:

  1. Você precisa garantir o máximo de espaço virtual possível para sua marca. Possuir um anúncio antes da sua marca, certamente atrapalha este objetivo;
  2. A partir do momento que você aplica lances com termos amplos e frases do seu site ou empresa com seus produtos, você passará a ver tudo que as pessoas digitam no Google que estão relacionadas a sua marca. Também é possível acompanhar a taxa de rejeição dos produtos relacionados e corrigir possíveis problemas;
  3. Caso você não faça lances com os seus próprios termos, certamente o seu concorrente irá fazer. Como as Campanhas Patrocinadas normalmente aparecem antes dos resultados orgânicos, você irá perder um tráfego essencial.

3. Campanhas de Pesquisa de Concorrentes

Como comentado anteriormente, muitos dos seus concorrentes podem definir lances nos seus termos de pesquisa de marca para exibirem os seus próprios anúncios.

Adivinha só?! Você fará a mesma coisa!

Se você sabe quem são os seus principais concorrentes, não existe motivo para não desenvolver uma campanha a parte para realizar lances direcionados para os termos de pesquisa da marca do seu concorrente e transferir potenciais clientes para sua loja.

4. Campanhas da Rede de Display do Google (Remarketing)

A famosa Rede de Display do Google (GDN)!

A GDN possivelmente é o formato de campanha mais intimidante e normalmente incompreendido que você pode desenvolver de forma muito eficiente para suas Campanhas Patrocinadas no Google Ads para Dropshipping ou comércio eletrônico.

Ao contrário da Rede de Pesquisa, onde você realiza lances com termos de palavras-chave, a GDN trata-se de uma coleção de anúncios gráficos ou banners direcionados para uma gigantesca rede de sites parceiros do Google.

Neste formato de anúncios, as pessoas não estão pesquisando por ele, é apenas o site em que está visualizando, como uma espécie de outdoor em uma estrada.

Exemplo de Rede de Display

Eu sugiro para você utilizar anúncios na Rede de Display do Google somente para campanhas de Remarketing. Não tente focar para um tráfego sem uma mínima qualificação, ou seja, sem ter conhecido ainda o seu site ou produtos, é uma forma muito rápida de perder dinheiro.

A partir do momento que você utilizar a Rede de Display para Remarketing, certamente você poderá ter a certeza de que apenas uma pessoa real que já esteve em seu site, estará visualizando o seu anúncio. Desta forma, a probabilidade de ocorrerem cliques e conversões em seu Dropshipping ou comércio eletrônico é muito maior.

Quer ver como o Remarketing é importante? Eu escrevi um artigo falando somente sobre isso.

5. Campanhas de Remarketing Dinâmico (GDN)

As Campanhas de Remarketing Dinâmico utilizam o recurso de anúncios da lista de produtos dinâmicos do Google. Os anúncios da lista de produtos dinâmicos são exatamente como os resultados da campanha do Google Shopping, porém, você utiliza na Rede de Display.

Como Funciona o Remarketing

Este formato de anúncio possui uma tendência de alta conversão, por se tratar de um anúncio muito atrativo visualmente. Principalmente se você desenvolver campanhas com ele no formato de Remarketing. Desta forma, você poderá apresentar uma campanha muito atrativa altamente segmentada.

Para conferir mais informações sobre Como Criar Campanhas Patrocinadas para o seu Dropshipping ou comércio eletrônico, entre em contato conosco agora mesmo.

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