Artigo de conversão de sucesso, esse é com certeza um ponto em que todos os usuários que trabalham online com blog, canal no youtube ou redes sociais, desejam pois é através desse artigo que as vendas vão acontecer.

A diferença de um artigo de conteúdo para um artigo de conversão, é que no artigo de conteúdo você oferece uma pequena solução, a uma dor pequena a esses usuários, como quando pesquisamos no google “como converter um artigo em pdf”.

Isso seria um problema pequeno, onde você criaria um artigo de conteúdo para ajudar esse usuário a resolver esse pequeno problema.

Já o artigo de conversão é algo muito mais forte, é quando a pessoa tem uma dor, uma necessidade, benefício, emoção.

Algo que mande fortes ondas cerebrais naquela pessoa, como quando a gente ganha um susto, ou fica entusiasmado por ter achado a solução definitiva a seu problema.

E claro, isso é para vender um produto ou serviço, diferente do artigo de conteúdo onde você apenas oferece uma solução básica, sem vender nada.

#1 Dor – Artigo de Conversão de Sucesso



A dor sempre vai ser o principal e mais forte aliado em um artigo de conversão, você deve analisar a dor do seu público.

A partir das perguntas que as pessoas te fazem, você vai descobrir facilmente qual a dor dessa pessoa, público.

Por exemplo: Se você trabalha na área do marketing e o seu público quer aprender sobre “Anunciar no Facebook”.

Pronto, você já sabe que esse público tem essa dor, através disso você pode criar um artigo de conversão explicando como anunciar em partes.

Mas sem dar a cereja do bolo, para no final fazer uma oferta para um curso que você esteja promovendo.

#2 Palavra-Chave – Artigo de Conversão de Sucesso

Essa é a segunda parte mais importante, além do seu conteúdo ter valor ao seu público, ele precisa conter as principais palavras-chave, ou seja, o que a sua audiência mais procura, relacionando isso a dor.

Por exemplo: quem quer aprender a anunciar no facebook, vai pesquisar também “quanto custa anunciar no facebook”, “como funciona anunciar no facebook” termos relacionados.

Recomendo que você utilize um planejador de palavras-chave do google ou até mesmo https://app.neilpatel.com/pt/ubersuggest/ ele é uma excelente ferramenta para essas pesquisas.

#3 Título – Artigo de Conversão de Sucesso

O título do seu artigo precisa estar relacionado a palavra-chave e ao mesmo tempo tocar na dor do seu Lead.

Por exemplo: Nosso Lead quer aprender a anunciar no facebook, um título como “Aprenda a anunciar no facebook do ZERO, investindo apenas R$10,00 por dia”.

Com certeza isso tocaria na dor do seu Lead, porque ele quer aprender a anunciar no facebook, e você vai ensinar do ZERO e o melhor, gastando apenas R$10,00 por dia!

Ele com certeza iria parar tudo para ler o seu artigo com muita atenção.

#4 Texto – Conecte seu Lead

O seu texto precisa gerar valor e ao mesmo tempo que ele tocar na dor, ir resolvendo pouco a pouco o problema do seu Lead.

Precisa conectar o seu Lead com o texto, o google leva em consideração o tempo que o usuário fica lendo o seu texto, isso ajuda muito a Rankear o seu artigo na rede de pesquisas do google.

Além disso, você precisa explorar 3 fatores essenciais durante o seu texto, em partes específicas como:

  • Trabalhar a dor do seu Lead logo na primeira parte, conectando ele ao texto, fazendo ele entender que esse texto realmente vai resolver o problema dele;
  • Ao meio do artigo, mostre a solução para aquele problema, como você conseguiu resolver esse problema e mostre também prova social;
  • A prova social é basicamente comentários, feedbacks, fotos, vídeos, para provar que outras pessoas conseguiram resolver o mesmo problema apenas lendo esse texto todo;
  • Ao final do artigo faça uma “Call To Action” que é uma chamada para algo maior, nessa chamada você vai oferecer solucionar outros problemas que o seu Lead vai ter ao longo do processo de anunciar no facebook.

Por exemplo: Você vai criar uma chamada para um curso completo, que além de ensinar ele a anunciar no facebook do ZERO, vai ensinar ele a escalar os seus anúncios, vai oferecer um bônus para ele e um ebook grátis “Isca Digital”.

Esse bônus e ebook grátis pode ser uma outra chamada ao mesmo tempo para “como anunciar no instagram”, porque atualmente a grande maioria que anunciar no facebook, também anuncia no instagram.

Feito tudo isso, você resolveu o problema do seu Lead, ofereceu um conteúdo extra para ele aprender, que vai ter o seu preço.

#5 Otimização e Revisão

Não adianta você ter um artigo de conversão resolvendo o problema do seu Lead, com um excelente texto, se o mesmo não estiver dentro das normas de otimização.

Eu utilizo o Plugin Yoast Seo para analisar o quão bom esta o artigo e o quanto ele está conectando entre si com as palavras-chaves.

O bom desse plugin é que se você esqueceu de algo, ele vai te ajudar a “ver” onde esta faltando e ele também é grátis.

Além disso, faça uma revisão, mesmo após ter feito as análises de otimização e refeito alguns detalhes, faça uma revisão minuciosa, lembre-se que um artigo de conversão de sucesso pode e vai te gerar muito dinheiro e ele ficará para sempre ali

Pode passar anos, se ele for bem escrito, vai te gerar lucros ao longo do tempo, então faça com o seu máximo!

Espero que tenha gostado desse pequeno artigo e que eu tenha ajudado você a entender melhor como fazer um artigo de conversão de sucesso!



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