Mesmo com as melhores estimativas para o ano, para quem deseja começar a trabalhar ou já está nessa área, precisa estar ciente em relação ao planejamento que deve ser o principal aliado para conseguir um aumento das vendas online.

Muitas vezes, com alguns poucos ajustes, aproveitando diversas soluções e inovações, é possível realizar grandes transformações no e-commerce, com resultados extremamente positivos.

Confira algumas dicas de como se pode planejar melhor e implementar algumas mudanças:

1 – Realize uma análise dos seus produtos:

O mercado online é muito dinâmico, com alterações constantes nos padrões dos consumidores e nos tipos de produtos que são mais comercializados.

Desta forma, é sempre importante realizar uma análise crítica do seu negócio, de forma a conseguir identificar se o seu portfólio de produtos é atual e está de acordo com o comportamento dos consumidores.

Com essa análise é possível identificar as necessidades de modificações no modelo, marca ou quantidade de produtos que estão sendo anunciados.

2 – Otimize o seu estoque a sua logística:

Logo após realizar a análise dos seus produtos, é interessante realizar uma avaliação do seu preço de venda.

Então monitorar os valores praticados pelos seus concorrentes, isso tanto no varejo físico quanto no virtual.

Em muitos casos pode ser muito interessante aumentar a quantidade dos produtos em estoque para conseguir reduzir o valor médio pago pela compra do produto.

Além de conseguir gerar maior competitividade ao seu negócio, isso também irá permitir otimizar a logística de entrega dos seus produtos.

Um ponto relevante em ressaltar é calcular as despesas com o preparo e envio dos seus produtos, analisando se existem soluções mais em conta sem reduzir a qualidade na entrega dos seus produtos.

Neste sentido, além de conseguir realizar envios mais rápidos, é interessante avaliar a viabilidade de técnicas como o overdelivering, procurando ampliar a fidelização dos seus clientes.

3 – Analise a jornada de compra do seu cliente:

Considerando que a sua loja online já é muito eficiente nos seus produtos anunciados e no seu preço de venda.

É importante avaliar e otimizar todos os passos que o cliente passa ao realizar o pedido.

Com essa análise, é possível identificar alguns gargalos na finalização da venda, como, por exemplo, uma má experiência durante a navegação, o layout pouco convincente ou um ambiente que não passe segurança para realizar a compra.

4 – Otimize os resultados das buscas orgânicas:

Então, para que um site possa produzir muitas vendas, é fundamental que ele receba uma ótima quantidade de acessos diários e qualificados.

Então procure estar muito bem posicionado nos buscadores, registrando uma boa taxa de conversão.

Desta forma, é importante investir em diversas estratégias de otimização dos resultados para os buscadores utilizando técnicas de SEO.

Gere muito marketing de conteúdo, desenvolva descrições atraentes nos detalhes dos produtos, capriche nas fotos e títulos, além de realizar um trabalho voltado na otimização das principais palavras-chave relevantes para o seu negócio.

5 – Conheça e desenvolva storytelling:

Para a grande maioria dos consumidores, além da importância no produto adquirido é a experiência que ele vivenciou durante o processo de compra.

Uma das melhores estratégias para otimizar essa experiência é o uso do Storytelling.

Mas caso você não conheça este conceito, trata-se da capacidade da empresa ou marca contar algumas histórias relevantes, capazes de cativar o seu público.

Assim como uma boa narrativa pode revelar a história da sua empresa ou mesmo detalhes sobre os produtos ou fornecedores relacionados aos itens anunciados.

Dessa forma, as chances de conversão também tendem a aumentar.

6 – Aperfeiçoe a segurança das transações:



Mostre para os seus clientes que o seu site é um lugar seguro para realizar a compra. Isso pode ser um fator decisivo para conseguir ampliar as suas conversões.

Para conseguir isso, vale a pena realizar investimentos em certificados de segurança e deixar isso muito evidente para os seus clientes.

O mesmo vale em relação aos pagamentos, com a utilização de diversos tipos de serviços que garantem a preservação dos dados e todo o suporte necessário em caso de algum problema.

7 – Anuncie em marketplaces:

dicas para aumentar suas vendas

Além de realizar todos os itens mencionados, uma ótima medida que pode melhorar e muito, gerando resultados positivos e rápidos é diversificando os seus canais de vendas.

Dessa forma comercializar os seus produtos em marketplaces é uma das melhores opções para conseguir ampliar o seu faturamento, assegurando mais vendas.

Entretanto existem no mercado muitas soluções simples que tornam o processo ainda mais fácil, podendo garantir agilidade sem burlar qualquer tipo de regra ou prejudicar seu próprio negócio.

Mas para concluir, o sucesso do seu e-commerce exige melhorias constantes de gestão.

Então quanto mais rápidas elas puderem ser identificadas e postas em prática, mais rápidos serão os seus resultados.

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