Facebook ads ou Google Ads? Sem dúvida alguma, realizar investimentos em mídias digitais passou a ser a melhor estratégia para acelerar os resultados do Marketing Digital.

A internet é o meio mais eficiente para realizar pesquisas de tendências e divulgar qualquer novidade em tempo real, fazendo com que o Marketing Online seja a melhor opção para quem está buscando conquistar resultados rapidamente.

A maioria dos empreendedores já percebem e buscam cada vez mais os anúncios digitais para potencializar os seus rendimentos em um menor espaço de tempo.

Existem hoje diversas opções para realizar campanhas patrocinadas, aí fica a dúvida: qual escolher? As mais utilizadas são Google Ads e Facebook Ads.

Ambas plataformas possuem diversos recursos para conseguir conquistar os devidos resultados positivos em suas campanhas para Marketing Digital. Entretanto, ambas opções de publicidade possuem características muito diferentes em si.

É fundamental que a empresa tenha consciência das alternativas e dos recursos disponíveis por cada uma delas para descobrir em qual delas investir.

Google Ads

Trata-se de uma solução disponibilizada pelo Google onde é possível realizar anúncios com links patrocinados.

Ou seja, fazer com que o seu site possua destaque na primeira página do Google e acima dos resultados orgânicos.

A cobrança por esta exibição dos seus anúncios só irá acontecer quando o usuário clicar no seu anúncio.

Esta configuração trata-se da CPC (Custo Por Clique). Para determinar qual anúncio irá aparecer em determinada posição, o Google realiza um leilão.

Porém, nem sempre a empresa que possui o maior lance ganha as melhores posições, pois, além do valor disponível para investimento, a qualidade do anúncio é um dos fatores mais importantes e relevantes para ele.

É por este motivo que é fundamental realizar investimento em anúncios mais relevantes e que possuam a palavra-chave pesquisada pelo usuário.

A relevância do texto do seu anúncio precisa ser coerente e estar de acordo com o que o usuário está pesquisando.

O seu principal benefício em investir no Google Ads é que a grande maioria das pessoas pesquisam por produtos e serviços no Google e já estão com sua intenção de analisar as opções disponíveis para tomar a decisão da compra.

Com isso, é possível ampliar consideravelmente as suas possibilidades de otimizar os seus negócios, pois irá conseguir atingir os leads que estão no momento exato da compra.

Além do mais, esta plataforma possui a garantia de impactar as pessoas que realmente possuem interesse pelos produtos e serviços oferecidos.

Pois o anúncio estará sendo exibido somente quando um usuário pesquisar pela palavra-chave correspondente, o que proporciona uma maior efetividade na campanha.

Investimento no Google Ads



O valor investido não é o fator mais determinante para o sucesso nas campanhas do Google Ads.

Desta forma, as pequenas empresas possuem a possibilidade de competir de igual para igual com as maiores marcas dos seus produtos.

Desvantagem: alto nível de concorrência. Diariamente, milhões de pessoas utilizam o Google como sua principal fonte de pesquisa.

Por este motivo, cada vez mais as empresas desejam conseguir conquistar as melhores posições.

Desta forma, a concorrência aumenta extraordinariamente e, para conseguir se destacar, é fundamental uma estratégia realmente poderosa.

Além do mais, para que seja possível alcançar diretamente os usuários que não conhecem a sua marca, ou estão pesquisando mais informações sobre a sua empresa.

Então é fundamental ser multicanal – e isso significa estar presente em outros locais e não centralizar todo o investimento somente no Google Ads.

As realizar estratégias de Marketing Digital, é fundamental considerar mais de uma opção – como o Youtube Ads,=.

Por exemplo – que possibilita atuar de forma estratégica em vários pontos de contato que o consumidor estará, conseguindo alcançar os usuários em diferentes fases.

Facebook Ads

 

A quantidade de conteúdo no Facebook é cada vez mais intenso e, para conseguir melhorar a experiência do usuário, a empresa desenvolveu um algoritmo.

Esse robô denominado edgerank consegue filtrar as publicações que devem aparecer no feed de notícias com base nas interações com os amigos e outras marcas.

Assim, o alcance orgânico das empresas passou a sofrer uma enorme queda.

Ou seja, não é mais possível conseguir alcançar pessoas com as publicações de forma gratuita tão facilmente assim.

Então para consegui obter os melhores resultados é fundamental investir na plataforma: Facebook Ads.

Mas a maior vantagem de utilizá-lo é a segmentação criteriosa. Existem diversos recursos avançados que permitem ser utilizados para otimizar o ROI (Retorno do Investimento) das suas campanhas.

Existe a possibilidade de enviar uma lista de emails para que o próprio Facebook localize estas pessoas e apresente o anúncio apenas para elas.

Além disso, é possível também desenvolver anúncios para as pessoas que já visitaram o site recentemente ou até mesmo para os consumidores que fazem aniversário nos próximos dias.

Existem diversas possibilidades para filtrar o público e possuir uma maior assertividade nas ações do Marketing Digital.

Ao contrário do marketing tradicional, dentro do digital o custo nas ações podem ser muito mais acessíveis.

Considerando o Facebook, é possível desenvolver anúncios com apenas R$ 5,00 diários de investimento. Assim como é possível alcançar os usuários que ainda não estão na fase da decisão da compra.

Outra vantagem é que a plataforma proporciona a possibilidade em gerar leads dentro do Facebook.

Facebook ads: Geração de Leads

Utilizando um determinado recurso no formato “geração de leads” é possível realizar o cadastro com poucos cliques.

Sem a necessidade do usuário sair da rede e ir para outra página de captura para preencher um formulário extenso.

O principal erro de quem investe muito em Facebook Ads é focar-se apenas na rede social e deixar os demais canais.

O site é um exemplo de um ativo muito importante fundamental que exige um cuidado e monitoramento constante.

Muito mais importante do que a audiência no Facebook é direcioná-la para o seu próprio site.

Portanto, o mais recomendado é escolher os formatos de anúncios que proporcionam tráfego para o seu site e não apenas curtidas para a sua página.

Lembre-se também de que a intensidade da concorrência dentro da rede social também é cada vez maior.

Além do mais, o Facebook Ads não exibe anúncios de acordo com as palavras-chave digitadas pelo usuário, o que exige muito mais cuidado ao identificar o interesse do seu público-alvo.

O fato é que as duas possibilidades, Google Ads e Facebook Ads, são extremamente eficientes, porém trabalham em etapas diferentes da jornada da compra do usuário.

Finalmente, eu sugiro unificar ambas estratégias para conseguir garantir que o seu público-alvo seja devidamente alcançado seja a fase da compra que ele estiver.

Mas também ao realizar o planejamento da sua campanha de Marketing Digital, não deixe de considerar outras soluções, tais como a rede de display e o YouTube Ads.

Por exemplo – elas permitem atuar em formas estratégicas diferentes com outros pontos de contato onde o consumidor está, conseguindo alcançar os usuários e transformá-los em leads em diferentes etapas do processo.



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