Considerando todos os modelos de canais possíveis para você utilizar na sua estratégia de Inbound Marketing.

Certamente o Blog é o canal para distribuição de conteúdo fundamental e indispensável.

Pois é com ele você consegue gerar todo o conteúdo durante o período que você quiser, como quiser, para o público que desejar.

O Blog é uma ferramenta pública para publicar e compartilhar todo o conteúdo relacionado ao seu negócio para conseguir atrair mais visitantes e como oportunidade para convertê-los em leads.

Como o Blog atrai novos visitantes

Utilizando um Blog, você pode receber visitas de diversos sites diferentes:

  • Links de redes sociais: com um conteúdo rico em informação e compartilhado nas suas redes sociais (a essa altura você já deve saber qual ou quais são as mais importantes para o seu ramo de atividade);
  • Sites de busca: altamente indexável, pois você gera conteúdo informativo e relevante, além de único.
  • Bem trabalhado com as suas principais palavras chave, o seu público alvo irá encontrá-lo facilmente;
  • Email marketing: sim, utilize o seu conteúdo como informativo nas suas campanhas de email marketing com links para os seus posts;
  • Recomendação de amigos: no momento que você começa a gerar conteúdo relevante, você está demonstrando autoridade sobre o assunto. Podemos avançar o quanto for em tecnologia, mas o uso de recomendação entre amigos sempre irá proporcionar o melhor ROI.

Pense na principal concorrência da internet hoje, as pesquisas nos sites de busca.

Quando alguém possui uma dúvida ou deseja aprender algo sobre alguma coisa o que faz é acessar algum site de busca e pesquisar pelo conteúdo que mais interessa.

A grande maioria das pessoas realizam pesquisas sobre os produtos ou serviços na internet antes de realizarem uma compra.

Ou seja, existe um alto volume de tráfego que está distribuído entre diversas fontes de conteúdo, excelente oportunidade de você estar posicionado no lugar certo, na hora certa.

Com estes dados, é obvio que as pessoas estão em busca de resposta para as suas dúvidas e soluções para os seus problemas.

Estratégia de Inbound Marketing

Estratégia de Inbound Marketing

Utilizando o Blog para oferecer estas respostas possuímos em mãos o cenário ideal para uma estratégia de Inbound Marketing com geração de Marketing de Conteúdo.

Ao desenvolver posts para o seu blog com as respostas para as perguntas que as pessoas estão pesquisando, com um conteúdo relevante que é capaz de tirar todas as dúvidas.

Assim você estará aumentando as chances de conseguir ser encontrado com maior facilidade nas buscas, sendo que, em cada posts, você está desenvolvendo uma página única.

Assim os mecanismos de pesquisa vão indexar e apresentar para as pessoas nas pesquisas que possuírem o conteúdo que é relacionado ao seu Blog.

Quanto melhor e mais conteúdo relevante você escrever, maiores serão as chances de aumentar o tráfego para o seu blog, aumentando a sua autoridade sobre o assunto que você está escrevendo.

Este processo de geração de conteúdo relevante para um Blog faz parte do processo de atração dentro do Inbound Marketing.

Convertendo Acessos em Leads



Assim que um acesso ocorre em seu Blog, uma porta foi aberta, esta é a oportunidade que você precisa para interagir com o visitante.

O uso de um Blog de ser estratégico e presente em todas as etapas da jornada do consumidor (conscientização, consideração da compra e tomada de decisão).

Onde cada uma destas etapas irá possui um determinado tipo de conteúdo.

Entre todo o conteúdo produzido, a sua grande maioria deve estar presente dentro da etapa de conscientização, conhecida como topo de funil.

Onde o leitor está conhecendo a solução para o seu problema, pesquisando pela melhor solução.

Outro conteúdo deve ser produzido intercalado entre as considerações para a compra e a tomada de decisão.

Assim como o meio e final do funil, onde você irá comentar mais específico com o leitor sobre o seu problema e apresentar a solução final com o seu produto ou serviço.

Portanto para cada publicação você precisa induzir o leitor à uma execução de alguma ação, este processo é chamado de CTA (Call To Action).

Entretanto esta ação pode ser a leitura de outro post, convidá-lo a deixar algum comentário, assinar uma newsletter, ou qualquer outra ação que está relacionada às suas estratégia de Inbound Marketing.

Então se o seu conteúdo for interessante o suficiente para o leitor, certamente você vai acabar conquistando um leitor assíduo do seu ramo.

Mas mesmo que ele acabe não se tornando um lead neste exato momento, mas isso ocorrerá em mais alguns posts publicados.

Dica de estratégia

faça uma pesquisa nas redes sociais para a produção do seu conteúdo! Pesquise por comentários de pessoas em publicações que de alguma forma estão relacionadas ao seu ramo de atividade.

Essa estratégia irá ajudá-lo a encontrar quais são as dúvidas mais comuns das pessoas, proporcionando uma excelente oportunidade para você desenvolver as suas soluções com conteúdo relevante em seu blog.

Utilizando um conteúdo de qualidade, com links internos para ajudar o leitor a compreender tudo que está sendo falado.

Utilizando um CTA que gere interesse e com textos bem escritos, são chaves para que o seu blog torne-se um sucesso para a aquisição de muitos leads.



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