Google ads: realizando alguns estudos sobre marketing digital, acabei por entrar em uma dúvida vinda de pessoas que me procuram interessadas em investir na internet ou até mesmo muitos profissionais da área, mas que ainda não investiram em publicidade paga.

Pensando no assunto, pude chegar a conclusão que poderia contribuir para tornar esta tarefa um pouco mais simples e acessível.

Minha ideia com este artigo é ajudar quem enfrenta dificuldades sobre o assunto, por isso vou procurar utilizar uma linguagem objetiva de quanto custa anunciar no Google.

Além de mostrar, é claro, o quanto isto é relevante para os seus aumentar as receitas dos seus negócios.

Muitos acreditam que realizar anúncios no Google é caro, fazendo com que muitos acabem desistindo de iniciar seus investimentos para melhorar o desempenho de suas vendas.

Quero deixar claro aqui que qualquer pessoa pode e deve considerar investir no Google buscando melhorar os seus resultados e aumentar o reconhecimento de sua marca na internet.

Sobre o Google

O Google é hoje o sistema com maior volume de buscas no mundo, podendo trazer resultados rápidos e muito satisfatórios aos usuários, fazendo com que ele ganhe a cada dia mais adeptos.

Já parou para pensar o quanto seria gratificante estar presente em meio a esses retornos de pesquisas realizados pelos usuários?

Muitos me perguntam: “Mas vale a pena investir no Google?”
Eu normalmente respondo esta pergunta com outra pergunta:

“Você está disposto a investir um valor relativamente baixo em um sistema que pode aumentar o alcance do interesse de consumo do seus produtos para seus clientes?”

Vou tentar explicar aqui de uma forma clara e simples para que você tenha condições de visualizar os resultados que utilizando esta opção pode trazer para você.

Primeiramente quero falar sobre o Ads é claro.

Não temos como falar em investimentos sem esclarecermos o funcionamento da ferramentar que deve ser utilizada. Então vamos lá!

Entenda o Ads

Vou explicar rapidamente as principais funcionalidades do Google Ads.

O Ads é o sistema de publicidade do Google que utiliza anúncios para a divulgação de produtos e/ou serviços.

Mas ele é um sistema pago e oferece valores acessíveis por um ótimo custo-benefício. Confira alguns dos seus benefícios:

  • Alcance do público alvo: atinge exatamente o público interessado nos seus produtos;
  • Baixo investimento: é possível um investimento baixo se comparado a outros sistemas de publicidade existentes;
  • Pagamento justo: você realizará o pagamento somente após a conversão configurada for realizada;
  • Fácil gerenciamento: o Google Ads muito simples de ser utilizada e oferece suporte de gerenciamento, o que contribui e muito para o controle do desempenho de suas campanhas.

Citei aqui apenas algumas das suas facilidades, agora vamos entender como os seus anúncios ficam posicionados e qual a importância da sua reputação no ambiente online.

Reputação Digital

A sua presença no mundo digital é cada dia mais fundamental, pois qualquer marca que não esteja no ambiente digital, praticamente não existe.

Você sabe o porque disso? Se você responder que não é necessário rever suas estratégias de publicidade.

Desse modo o uso da internet serve praticamente como referência mundial e quase todo mundo faz alguma pesquisa diária para saber a qualidade e credibilidade de muitos produtos e serviços.

Então imagine que sua loja pretende conquistar novos clientes que tenham o real interesse no seu produto.

Porém ao realizar uma pesquisa no Google sobre suas referências eles não encontram você, ou praticamente nada sobre os seus produtos ou à sua marca.

Mas você não deve culpar os consumidores por isso, porque eu tenho praticamente certeza que você mesmo faz pesquisas na internet.

Principalmente procurando por informações que passam credibilidade sobre lojas virtuais que você procura comprar algum produto.

Ou seja, você também é um consumidor que está em busca de uma boa reputação da empresa que está interessado.

Ambiente Virtual

Acredite nos seguintes pontos para que se consiga uma boa reputação no ambiente virtal:

  • Honestidade: sempre seja honesto com os seus clientes, jamais minta somente para conseguir conquistar uma venda;
  • Ofereça qualidade: nunca atraia clientes somente a partir do preço dos seus produtos porém com qualidade duvidosa, isso fará com que eles não voltem a realizar compras com você;
  • Respeito e seriedade: procure sempre ser o mais sincero e mantenha o respeito para com os seus clientes em potencial. Os consumidores valorizam as empresas que os tratam com responsabilidade.

Confira agora como funciona a questão de precificação utilizando o Google ads ara realizar os seus investimentos.

Como é Realizada a Cobrança do Google Ads

Realizar anúncios no Ads é algo simples, porém é necessário muita atenção e determinação para diferenciar as melhores configurações de acordo com o seu negócio e os seus objetivos.

Existem 03 formas de opções de precificação:

  • CPM: conhecido por Custo Por Mil. Seu entendimento é de fácil compreensão.

É estabelecido um valor de orçamento para cada mil vezes que o seu anúncio é visualizado. Porém preste atenção ao seguinte detalhe: impressão é diferente de clique.

Assim como você irá pagar para cada mil visualizações do seu anúncio, isso não significa necessariamente que ele foi clicado.

Quem realiza grandes investimentos acaba se destacando, pelo fato de proporcionar mais impressões às suas campanhas. Porém é sempre recomendado que se faça testes antes de realizar altos investimentos;

  • CPA: conhecido por Custo Por Aquisição. Pode ser utilizado na rede display além da rede de pesquisa. Ele é calculado com referência ao Custo Por Clique.

O valor cobrado será por conversão, porém apenas campanhas que já tenham uma conversão de pelo menos quinze vezes nos últimos trinta dias podem realizar esta modalidade;

  • CPC: Custo Por Clique. É o formato mais utilizado para precificação. Cada vez que seu anúncio recebe um clique o valor pré-determinado é descontado do seu orçamento.

O valor do clique varia de acordo com os investimentos realizados nas palavras-chave utilizadas.

O principal fator que irá determinar o posicionamento do seu anúncio é a qualidade do conteúdo e a procura pelas palavras-chave, pois o Google Ads trata-se basicamente de uma ferramenta de leilões.

Vamos conferir os custos:

Não há um valor que possa ser determinado obrigatório para se anunciar no Google.

O sistema deixa em aberto para que você decida o quanto pode investir com uma campanha.

Então o que ele tem a oferecer aos iniciantes são cupons de bônus que auxiliam nos primeiros testes de sua campanha.

Entretanto, nos pagamentos pré-pagos é necessário um investimento mínimo de R$ 40,00, já nos pagamentos realizados a cada 30 dias, como cartão de crédito, não há limite mínimo para investimento.

Mas também é possível também realizar o pagamento pós-pago, porém o Google disponibiliza somente para grandes empresas que solicitarem este serviço.

Neste caso, a aprovação irá depender do envio de relatórios que comprovem o alto investimento durante longos períodos.

De qualquer forma, mesmo tendo este pequeno conhecimento sobre o funcionamento do investimento em publicidade no Google, é sempre sugerido a contratação de um profissional na área de marketing digital para realizar este trabalho.

Entre em contato e vamos ver o que posso fazer para contribuir para o aumento das suas vendas e a conquista de novos clientes para o seu negócio.

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