Para que seja possível possuir um e-commerce de sucesso, o primeiro passo é conseguir garantir de que o site seja encontrado e visitado pelos seus potenciais clientes.
Desta forma, anunciar na internet é essencial para que seja possível fortalecer a sua marca com sua presença online, aumentando a visibilidade do seu negócio e, é claro, as suas vendas.
Você, como cliente, sabe muito bem por onde os seus clientes vão realizar buscas sobre produtos, serviços ou novas tendências que a sua empresa também possui.
Nos mecanismos de busca! O Google, a maior plataforma de buscas do mundo, irá responder as dúvidas e sugerir as marcas e produtos para os seus potenciais clientes.
Portanto, é fundamental que você apareça nos resultados de busca que estão relacionados ao seu ramo de atividade.
Para que seja possível estar bem posicionado nos resultados das pesquisas, a forma mais rápida é a utilização de anúncios utilizando o Google Ads.
Separei algumas dicas que podem aumentar as suas vendas com o Google Ads, através de anúncios patrocinados.
A importância do Google Ads para e-commerce

Ao começar qualquer campanha em marketing é fundamental que você tenha em mente, de forma muito clara e objetiva, qual o seu objetivo com a realização desta ação.
Antes de iniciar os anúncios, realize um planejamento estratégico de quanto possui disponível para realizar tal investimento, com qual objetivo e por qual período de tempo.
Esta é uma das maiores vantagens do Google Ads: seja qual for a sua meta, ele consegue ajudar.
A plataforma possibilita realizar diversas adaptações para personalizar a campanha com a identidade da sua marca.
Listei abaixo as principais vantagens em realizar investimentos no Google Ads, seja qual for o seu objetivo com os anúncios. Confira!
Divulgar sua loja virtual
Para obter um maior alcance do seu e-commerce, é interessante realizar campanhas chamadas sazonais, onde as pessoas estão mais propensas para realizar compras, como as datas comemorativas.
Gerar tráfego qualificado
A partir do momento que você anuncia no Google Ads, seja por palavras chaves ou por tópicos, é possível selecionar qual será o seu público alvo atingido pelos seus anúncios e gerenciar este recurso online.

O seu anúncio irá chegar exatamente para as pessoas que possuem o perfil do comprador que você está à procura.
Atrair novos clientes
Quando você escolhe as palavras chaves mais adequadas para o seu ramo de atividade, o seu anúncio será apresentado para potenciais compradores, muitos que ainda não conhecem o seu e-commerce.
Se existe uma opção que chama muito a atenção neste sentido é oferecer o frete grátis para determinadas regiões.
Faça uma análise das regiões onde não trará possíveis prejuízos ao seu negócio e anuncie esta vantagem para o seu visitante.
Impulsionamento das conversões
Uma sugestão muito útil é focar os seus anúncios nos produtos que possuem melhor saída no seu e-commerce.
Sabe aquele produto onde a maioria dos seus consumidores procura e o seu estoque dura muito pouco pois a procura supera o estoque?
Então, utilize ele como uma isca para fidelizar os seus consumidores.
Após a realização do primeiro pedido, você já irá possuir o contato do seu visitante e poderá desenvolver e executar outras estratégias para comercializar outros produtos da sua loja.
Aplique as melhores estratégias do Google Ads para o seu negócio
O grande segredo para anunciar no Ads, sem dúvida alguma, é conseguir escolher as palavras-chave mais adequadas e alinhadas com o planejamento do seu negócio.
Então definitivamente são estas keywords que podem determinar o sucesso ou o fracasso dos seus anúncios, o orçamento e todas as estratégias de marketing.
É por isso que eu sugiro investir um tempo a mais escolhendo estas palavras.
A partir desta lista, remova aquelas que forem genéricas ou específicas demais.
As primeiras, podem apresentar muita concorrência e a segunda, exige muito que o público pesquise exatamente o seu anúncio.
Mas procure separar as keywords que restaram por temas como experiência do cliente, especificações técnicas e assim por diante.
Desta forma, você irá descobrir qual o tipo de anúncio mais adequado para cada uma delas.
Então realize uma nova pesquisa com base nas palavras que você já possui.
É possível colocar a sua palavra que está em sua lista e ver como ele completa nas pesquisas, por exemplo.
Determine um número baixo de keywords
Nas campanhas patrocinadas no Google Ads, cada palavra-chave possui um valor diferente e você irá pagar por cada uma delas de forma individual.
Procurando controlar o seu orçamento e obter os melhores resultados para o seu negócio.
Procure escolher por poucas palavras-chave (mantenha um número entre 05 e 10) que causam mais impacto de forma precisa para o seu cliente.
E com certeza você irá melhorar muito suas vendas com o Google Ads.
Atente-se na qualidade das palavras-chave
Já expliquei que as palavras não podem ser nem muito genéricas nem específicas demais.
Entretanto, uma prática eficiente é encontrar um meio-termo com palavras de cauda longa.

Estas trazem o seu produto e uma qualidade dele ou determinada especificação de forma mais ampla.
Por exemplo:
- genérica: “roupa”;
- específica demais: “roupa para festa de casamento à noite na praia”;
- cauda longa: “roupa para festa de casamento”.
A grande oportunidade para acertar é a relevância da especificação para o seu público.
Desenvolva anúncios criativos que oferecem uma experiência positiva
A partir do momento que você está comercializando um produto ou serviço, você não está vendendo somente as especificações técnicas.
O perfil das pessoas que realizam compras pela internet se relaciona com a experiência que o produto pode oferecer.
Ao desenvolver anúncios é fundamental que você procure utilizar palavras que remetam à sensações positivas e agradáveis que o seu ramo de atividade oferece ao cliente.
Pense nisso no momento de escolher as suas palavras-chave do seu anúncio e, para isso, determine uma ou duas palavras que remetam à sensação de bem-estar que você pode oferecer para o seu cliente.
Esta estratégia irá tornar o seu anúncio único e irá diferenciá-lo dos seus concorrentes.
Procure produzir anúncios que chamem a atenção e proporcionam uma mensagem positiva para o seu cliente.
Campanhas segmentadas
Sempre direcione os seus anúncios para o mais próximo que você conseguir em relação ao seu público-alvo.
Além de escolher as palavras que são as mais prováveis que serão utilizadas nas buscas para encontrar o seu produto, aproveite as ferramentas adicionais da plataforma para personalizar ainda mais os seus anúncios.
É possível realizar segmentações por localização física dos consumidores, tanto pela geolocalização quanto pelos dados demográficos do local.
Acredito que estes pequenos detalhes pode ser o grande diferencial para o sucesso do seu empreendimento.
Agora que você já aprendeu algumas dicas para aumentar as suas vendas com o Google Ads, o que acha de investir nessa estratégia e aumentar o seu faturamento?
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