Dicas para E-commerce, no cenário atual no qual estamos inseridos devido a pandemia do COVID-19, o e-commerce se provou um setor de alto crescimento.

Pontos positivos como a praticidade, a facilidade de acesso, e processo de compra simplificado, são grandes atrativos para o público. Estes fatores só aumentam as oportunidades para escalar vendas e deslanchar um negócio.

O setor do e-commerce, durante a pandemia em 2020, obteve sua maior alta em 20 anos. Foi registrando um crescimento de 40% no primeiro semestre, e as vendas também aumentaram cerca de 47%.

Dito isso, em quais pontos uma empresa deve focar para escalar suas vendas no e-commerce?

Veja a seguir as principais dicas para e-commerce

Tenha todas as Redes Sociais Ativas

Vamos supor que sua empresa de instalação aquecedor de gás esteja precisando incrementar sua posição na internet.

Sendo assim, fazer perfis nas redes sociais é um dos primeiros passos para isso.

Mas, não basta só criá-los, você precisa alimentá-los com conteúdos que interessem o público que deseja alcançar.

Não se esqueça que as redes sociais são os principais meios de comunicação na internet. 

Aproveite esse grande alcance para promover sua empresa e construir uma relação próxima com os clientes.

Esteja sempre atento às dúvidas, críticas e elogios de quem consome seu produto ou serviço.

Além disso, você vai estar construindo uma base forte e também poderá estar sendo encontrado em diversos canais, ou seja, a probabilidade de vender é muito maior.

Invista em Conteúdo e Design das suas Redes Sociais e Site

O marketing de conteúdo é a produção e divulgação de conteúdos relevantes nos sites e redes sociais das empresas.

Por meio dessa produção, é possível alcançar mais pessoas sem necessariamente investir em anúncios e outras formas de marketing tradicionais.

O volume de conversões depende diretamente da qualidade do seu site. Ele é seu cartão de visitas na web.

Se o site da empresa de decapagem de gancheiras não tem uma boa navegabilidade e um design atraente, as pessoas vão desistir de fechar negócio.

Contrate um profissional especializado em design para web para garantir que os visitantes sejam contemplados com um e-commerce eficiente.

As pesquisas em sites como Google são uma das formas mais populares pelas quais os usuários da internet entram em contato com novas empresas.

Pesquise quais são as palavras-chave mais buscadas pela sua base de clientes. Se a frase “preciso de contador para abrir empresa” é popular, publique posts que usem essas palavras.

Analise Seu Público / Visitantes do Site

Toda empresa precisa delinear com muita precisão o perfil do público-alvo. Captar informações sobre os consumidores é crucial para entregar o que eles esperam.

O uso das redes sociais é uma forma efetiva de fazer isso, mas não é o bastante. Procure estudar os padrões de comportamento no funil de vendas. 

Dessa forma, você vai ter meios de entregar o que as pessoas buscam no tempo certo e fechar mais vendas em menos tempo.

Entre as informações pertinentes para conhecer seu público, estão:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Localização;
  • Renda média.

Esses dados podem ser conseguidos a partir da oferta de conteúdos ricos, como e-books e webinars, mediante a disponibilização de informações pessoais

Ofereça Desconto e Faça Promoções

A competitividade dentro do e-commerce é enorme, e o consumidor é bombardeado de inúmeras informações sobre o produto que demonstrou intensão de comprar, de várias lojas diferentes.

Portanto, procure se destacar e alavancar suas vendas realizando ações promocionais que chamem atenção do consumidor para o seu produto ao invés do seu concorrente.

Como por exemplo: frete grátis, cupons de desconto ou até mesmo brindes especiais.

Tenha Ferramentas para Controle Interno

As ferramentas para controle interno irão facilitar muito o seu negócio, tendo em vista que você terá controle total do que esta acontecendo na empresa.

Há muitas ferramentas disponíveis no mercado que ajudam os gestores a manter o controle das operações da empresa. Quando falamos sobre empresas que atuam especificamente em Marketplaces, a prática da conciliação financeira é um dos métodos mais importantes para controlar vendas e repasses.

A conciliação financeira ajuda gestores financeiros e CEOs a ter uma visão geral e rápida de suas informações de venda, comparando informações derivadas de plataforma e marketplace com o objetivo de identificar divergências nestes dados.

É justamente a identificação dessas divergências que ajuda a empresa a resolver conflitos de maneira rápida, melhorar seu planejamento estratégico dentro dos marketplaces e definir metas e objetivos.

Facilidade na Compra do Cliente

As lojas virtuais podem ser integradas a vários sistemas de pagamento, como boleto bancário, cartões de débito e crédito, PayPal, e mais o recente: PIX.

Esse fator é decisivo porque representa mais comodidade para o visitante, e como consequência, aumenta as chances de conversão da empresa.

Como você pode perceber, o e-commerce é uma tendência em franco crescimento no mercado.

Adapte sua empresa para atender seus clientes também pela internet e veja seus negócios aumentando exponencialmente.

Investindo em um bom site e em atendimento qualificado, as conversões irão crescer e a empresa se consolidará ainda mais.

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1 Comentários

  • Antonio Marques
    Posted 17 de junho de 2021 11:05 0Likes

    Tudo bem, Maravilha seu texto, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode anunciar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Sucesso a todos

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