Sistema de vendas por whatsapp? Isso mesmo, não é de hoje que o WhatsApp tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas.

Ele passou de uma rede social com foco em troca de mensagens para uma ferramenta de comunicação de grande potencial, onde é possível trocar arquivos, fazer ligações e videoconferências.

E dentro de toda sua potencialidade, as empresas enxergaram o valor do WhatsApp dentro do contexto de seus negócios, percebendo que é importante estar onde seus atuais e futuros clientes estão.

Se você tem um negócio de e-commerce ou vende algum produto/serviço e está buscando expandir ainda mais suas vendas, preste bem atenção nesse texto, porque ele é feito exatamente para você.

WhatsApp Business

WhatsApp Business tem inúmeras funcionalidades que o WhatsApp tradicional não tem e que atendem perfeitamente empresas de pequeno porte.

Ali, você pode organizar suas mensagens por etiquetas, ter em mãos uma opção para enviar mensagens rápidas, expor seus produtos em um catálogo e colocar as informações da sua empresa atualizadas.

Esse é um erro bem comum das empresas, utilizar um whatsapp ”normal” ao invés do comercial e explorar suas configurações.

Lista de Oferta para os Clientes

você conecta os atuais e futuros clientes dos seus canais de divulgações como as mídias sociais diretamente para o seu WhatsApp.

Também é possível fazer esse convite através de anúncios, assinaturas de e-mail e incorporação no site. Este é um método bastante eficaz para captação de lead, pois depois que a pessoa está no WhatsApp ela consegue ter acesso ao seu catálogo de produtos e obter informações da sua empresa, aumentando a probabilidade de fechar alguma compra.

Você pode enviar regularmente ofertas, dicas e até conteúdos de interesse dos seus clientes e futuros clientes, fazendo-o assim com que eles tenham mais engajamento com a sua empresa e despertem interesses maiores nas suas ofertas de produtos/serviços.

Aposte no catálogo de produtos no Whatsapp

Particularmente, gosto muito de fazer compras com pequenos produtores, principalmente quando são de mães e mulheres empreendedoras.

Encontrei pelo Instagram uma loja que comercializava produtos para carregar bebês junto da mãe, as chamadas mochilas ergonômicas. Entre as fotos, havia uma variedade infinita de cores e estampas, e ao me apaixonar por uma das opções que vi, fui correndo no WhatsApp saber quais as opções daquela cor que elas tinham.

As empreendedoras utilizavam o WhatsApp Business e foi uma surpresa para mim ao ver exatamente todos os modelos disponíveis e os valores no catálogo de produtos.

Com um botão de incluir no carrinho, foi possível reservar e fazer a compra com elas. Essa é a facilidade desta funcionalidade, ao contrário do WhatsApp tradicional onde precisamos enviar todas as fotos que temos.

Aposte em um bom sistema de vendas por whatsapp, ele não precisa ser pago, basta você criar a sua ”base” nele e ter o máximo de informações possíveis sobre a sua empresa E também utilizar da forma correta para vender novamente para os clientes atuais e também para os novos.

Gostou dessa dica de hoje? Para receber conteúdos exclusivos sobre tudo que rola no mundo do Marketing Digital, basta se inscrever na nossa Newsletter abaixo!

Deixe seu comentário 👇