Vender na internet: se você quer realmente expandir o seu negócio no mundo digital, você precisa entender os pilares BÁSICOS para o seu negócio crescer.

Então leia com atenção as dicas que vamos passar aqui porque é o MÍNIMO que você deve fazer para começar a construir os pilares do seu negócio.

Produção de Conteúdo

Muito além de você querer vender um produto ou serviço, você deve gerar valor para o seu futuro cliente, e a produção de conteúdo é isso, ajude-o com os problemas dele, mostre os benefícios que ele irá ter ao contratar ou comprar algo de você.

Vá “Educando” a sua audiência com dicas valiosas, passe a sua experiência para eles e consequentemente venda a sua ideia.

Diante dessas novas exigências, o setor de comunicação e marketing digital, especialmente o de produção de conteúdo, merece atenção especial. Estratégias de copywriting, técnica de escrever textos altamente persuasivos, por exemplo, pode alavancar as vendas de um negócio, seduzindo o leitor a comprar um produto ou contratar um serviço por meio da escrita.

Design Próprio

Quando falamos em produção de conteúdo, é impossível não citar um bom design, mas isso não significa você contratar um design e sim você ter em mente que precisa ter suas redes sociais com caracteristicas próprias.

Ou seja, criar redes sociais com cores e tons harmônicos que acompanhem a sua marca, seu Branding.

Para gerar tráfego e converter mais, compensa investir na parte visual do seu site, alinhando o design da página com a identidade visual da marca e, claro, valendo-se da psicologia das cores para dar o direcionamento correto ao usuário.

A grande maioria dos clientes já pré julga o livro pela capa, se ele entrar no seu perfil e for um perfil ”fraco” de conteúdo e sem que transmita uma boa imagem nesse primeiro contato, suas chances de converter ele vai cair pra menos da metade.

Maior Presença nas Redes Sociais

Para estreitar relações e converter mais vendas, a empresa pode usar diferentes canais de marketing e as redes sociais são grandes aliadas nesse processo.

Porém, cada uma tem suas particularidades, o empreendedor deve entender o panorama delas para definir quais são as melhores para o seu negócio e quais estratégias de tráfego e conversão utilizar.

Entenda um pouco mais como funciona cada rede social.

  • Facebook: ideal para divulgar lançamentos, entregar conteúdo relevante e servir como canal para prestar suporte para os clientes e, até mesmo, fazer vendas
  • Instagram: rede social dinâmica e muito visual, ideal para trabalhar a imagem do produto e interagir com os clientes em tempo real. O Instagram também tem sua própria ferramenta de anúncios, o Instagram Ads, interessante para quem deseja atingir uma audiência maior
  • Twitter: boa opção para quem quer interagir com o público de forma rápida e sucinta. Cada publicação deve respeitar o limite de 280 caracteres, mas também é possível postar fotos, vídeos e links externos.

Engajamento Com o Cliente

Como falamos anteriormente, mantenha seu cliente sempre o mais próximo possível, ajudando-o no que for necessário e sempre acrescentando algo positivo a ele, além de adquirir novos clientes, sempre queremos manter os atuais por perto, certo?

Diante isso, não foque apenas em conseguir novos clientes, mas também em manter os atuais E com certeza esses mesmos vão acabar trazendo novos clientes da melhor forma, que é através de indicação e você não terá custo nenhum!

Conseguiu entender a lógica da base que você precisa construir? Apenas com estes simples, mas eficazes passos, você já vai estar muito a frente da maioria!

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